quinta-feira, 12 de maio de 2011

Orgulho de ser Rubro-Negro

 

Foi a melhor partida do Flamengo em toda temporada. Até a injusta expulsão do Angeli jogávamos melhor demonstrando a devida superioridade, Luxemburgo finalmente valorizou o bom futebol e escalou a nossa configuração mais técnica. Botineli e Renato supriam os nossos excelentes meias atacantes e estes responderam a altura, a presença do Angeli deu segurança a defesa e apoio ao William na proteção da zaga. Estamos, de fato, no caminho certo. A determinação demonstrada durante todo o jogo honrou o manto sagrado, e apesar da desclassificação estou orgulhoso de ser Flamenguista. Quanto a escolha do Vanderlei para o ataque é a opção do técnico, e ele dá o sangue, mas as vezes não basta. Espero que seja dada ao Diego Maurício a oportunidade de jogar com a mesma escalação, o que ainda não aconteceu. Creio que municiado por essa atual configuração o Drogbinha seja o mais completo, seleção Sub20 entre Lucas e Neymar, não tem no Fla o tratamento que o pereba Deivi teve, e é prata da casa.

Para o campeonato brasileiro precisaremos de reforços, o setor mais carente é a lateral esquerda, Egídio e Alvim não disseram a que vieram, mas não  para por aí, precisamos de peças de reposição.  O escrete desclassificado pelo Ceará é de boa qualidade, foi um acidente agravado pelo erro da arbitragem, mas não temos reservas a altura, salvo honrosas excessões como o garoto Galhardo e a escolha entre Vanderlei e Diego Maurício. Que faremos sem William?Ou sem Tiago Neves ou Ronaldinho Gaúcho? Busquemos soluções e as repatriações Rubro-Negras é o caminho. Ibson, Felipe Melo, Vágner Love, Juan, Renato Augusto. Sonhar não é proibido.

2 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena, já que em Natal não tem time o jeito é ir procurar um lá fora para torcer... Que pobreza!!!...
Os cabeças chatas baixou o fogo de vocês. Que glória!!!...O pior é que foi lá e aqui!!!... No seu lugar, passaria um bom termpo sem falar de futebol e procuraria torcer por um timinho de casa, sugestões: ALECRIM, BARAÚNAS. Homem de Deus tome tento, somos nordestinos com muito orgulho.
a) Um Cabra da Peste

Anônimo disse...

Prof. Bira,

Concordo com você, mas acrescentaria o Negueba nessa escalação. Ele dá trabalho a saga do adversário, que tem que pensar duas vezes antes subir ao ataque.
Estou esperando o parabéns pela 52º Campeonato Estadual Potiguar vencido, com justiça, pelo ABC. Agora vamos a Séria A!!!

Abraços,

João Vicente